Lar

A valência de Lar, com alvará para 60 residentes, é uma unidade residencial com quartos individuais e duplos, todos com casa de banho privativa. Destina-se à prestação de cuidados técnicos e humanos a pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente do envelhecimento ou doença.

Esta valência tem como objectivos:

  • Proporcionar todo um conjunto de cuidados adaptados às necessidades básicas e específicas de cada residente (cuidados de higiene e conforto, enfermagem, médicos e de apoio social), respeitando a individualidade e vivências pessoais de cada um;
  • Proporcionar aos seus residentes qualidade de vida, em ambiente familiar e com excelentes condições de conforto e segurança;
  • Promover a autonomia, autodeterminação e integração do residente, tendo em vista a estabilização e/ou retardamento do processo de envelhecimento.

Privilegiamos a estimulação das capacidades individuais de cada um, através de actividades lúdicas e terapêuticas, programadas de acordo com as expectativas e hábitos de vida de cada um, tais como ginástica adaptada, experiências entre gerações, passeios ao exterior, espectáculos musicais e todo um conjunto de actividades ocupacionais que implicam a participação e o envolvimento dos residentes.

A equipa que presta serviços ao lar, reúne as competências técnicas e profissionais necessárias à prestação de cuidados de higiene e conforto com qualidade. Existe uma especial preocupação em formar equipas motivadas, e capazes de criar relacionamentos positivos com os residentes, pelo que apostamos na exigência ao nível das qualidades humanas dos prestadores de cuidados.

Para mais informações consulte o Regulamento do lar.pdf (PDF|32Kb)

DSC_0323_c.JPG6 sala de jantar_c_texto.JPG